4 ideias de projetos ou planos para 2015


Olá! Perdão o sumiço e prometo que não acontecerá novamente, esse fim de ano tem me atolado de coisas e mal consegui tocar no computador nessas últimas semanas, então sinto muitíssimo. Agora que já estou um pouco mais organizada e cheia de ideias para posts novos (!!!), prometo que o blog não ficará mais as moscas. Como perdi o ritmo de postagens bem na época do Natal, espero que todos vocês tenham tido o Natal mais lindo de todos, cheio de luz, família, amigos e sorrisos!

Bom, vou falar hoje sobre ano novo. Eu nunca fui muito adepta a rituais de ano novo, tudo isso de dar pulos, jogar coisas para trás etc. não são bem a minha praia, no entanto, sou uma entusiasta das resoluções de fim de ano e, embora muitos achem besteira, acho que esse seja um bom jeito não só de estabelecer metas para um ano - mesmo que mais da metade delas não sejam cumpridas haha -, como também para ver o quanto crescemos dentro de 365 dias. Então aqui estão algumas ideias de projetos para observar esse crescimento de um maneira divertida:


Lista de Metas

Tudo bem, isso é primário, eu sei, mas por que não tornar a sua lista divertida? Costumo fazer uma lista de metas pessoais e nela estão coisas normais como "passar de ano" e "voltar para a academia", mas eu e mais duas amigas também conquistamos o hábito de fazer uma lista de metas conjuntas (e bobas). São coisas para se fazer juntas e a realização da maioria fica mais fácil quando uma vai cobrando a outra, além de divertido, foi um ótimo jeito de mantê-las por perto e não pretendo pular a tradição nesse ano. Dica: abuse das coisas malucas, elas são certamente as mais divertidas.

Carta para si próprio

"Queria eu de daqui a um ano" é assim que sempre começo minhas cartas para mim mesma. Esse foi um hábito que adquiri alguns anos atrás e nem sei bem o motivo (provavelmente tédio), mas que deu resultados tão proveitosos que me motivou a repetir o mesmo em todos os anos que se seguiram. Consiste em escrever uma carta falando sobre como você está agora, seus sonhos, seus desejos, suas metas, seus amigos e até mesmo falar um pouco sobre a sua rotina atual, a relação com os seus pais, a sua visão do mundo e o que espera do futuro. Parece bobo a princípio, mas você precisa esconder a carta, não para que você próprio não ache, mas para que não precise ficar olhando para ela e caindo na tentação de relê-la antes da hora - costumo esconder dentro de algum livro que sei que não vou abrir durante o ano inteiro e sempre funcionou. Quando, exatamente um ano depois da escrita dela, você for lê-la novamente, vai notar de forma nítida todo o seu crescimento durante o ano que se passou, as opiniões que mudaram, a rotina que pode estar completamente mudada, perceber quais sonhos continuam os mesmo, quais você realizou e quais você até esqueceu que existiam.

Jarra de Sonhos

Ok, essa eu ainda não coloquei em prática, mas pretendo. Já tinha visto alusão a ela no tumblr e no weheartit, mas precisei ver alguns posts em blogs para me ligar no objetivo da tal jarra. A Anita, do blog Acerejada, fez esse tutorial bem simples de como criar a sua própria jarra. Bem, ela pode ser utilizada de três formas: sonhos, memórias e lembranças. Você pode colocar nela ao longo do ano, pequenos papeis com seus sonhos e anseios, no final do ano você a abre e vê quais você conseguiu realizar e quais você pelo menos chegou perto de tornar real. Para memórias e lembranças a coisa é quase a mesma, mas no primeiro caso você coloca papéis com coisas que marcaram, memórias boas ou ruins que podem ser relembradas no final do ano, enquanto no segundo caso não é preciso papéis, apenas pequenos objetos que lhe remetem a lugares, situações ou momentos.


Um foto por dia


Esse foi sem dúvida o ano da selfie e, mesmo que eu não seja uma grande amante de auto retrato, também pretendo colocar isso daqui em prática. Basicamente você tira uma foto por dia, tentando não perder nenhum, e no final do ano pode fazer um vídeo ou não com todas elas em sequência. É muito bom ver o quanto o seu interior mudou e evoluiu, mas também é bom ver o quanto o seu exterior mudou também! Recomendo que as fotos sejam tiradas com expressões parecidas, porém fundos diferentes para dar um toque mais legal ao vídeo. Outra ideia bem parecida é gravar alguns poucos segundos de vídeo por dia, na hora da montagem do vídeo mais o efeito pode ser bem divertido.

**

Essas foram minhas ideias de projetos, se vocês tiverem outras ideias não hesitem em enviar para cá. A Isabela, minha amiga, começou um blog e posta um textos bem legais, então que vale a conferida aqui.

Desejo a todos vocês o melhor do ano novo e que 2015 venha com tudo. Não acredito em um ano melhor, mas sim em uma pessoa melhor a cada ano, então espero que vocês cresçam o quanto puderem nesse ano e façam dele um ano fantástico. Façam seus sonhos se realizarem e sejam a diferença na vida de alguém, sejam a felicidade e o motivo de sorrisos, não só para os que estão ao seu redor, mas para você mesmo também. Curtam o restante do recesso ou das férias ao máximo e nos vemos em 2015!

Um comentário

Olá olá! Obrigada por ler o post e sinta-se à vontade para comentar! Não esqueça de voltar para ver a sua resposta, tento responder a todos. E, se você tiver um blog, deixe o link ao fim do comentário, adoro conhecer coisas novas!