As playlists do 8tracks que não saem dos meus fones de ouvido

Ultimamente muitos sites de música online tem estado em alta, mas o que mais funcionou para mim foi o 8tracks. No site a graça não é ouvir a música que você quiser quando quiser, o foco lá são playlists e muito boas em sua maioria. Há um pouco mais de um ano eu ando adepta a descobrir playlists e desvendar bandas novas no meio do caminho. O sistema é o seguinte: você encontra a playlist, mas não pode ver quais músicas estão de fato nela até que cada uma comece. "Ah, mas quando eu for escutar pela segunda vez já vou saber quais foram as músicas!" Ok, você pode até saber quais são as músicas, mas não vai saber a ordem na qual elas vão vir, porque o site randomiza a ordem a cada vez que você a repete.

Nunca me frustrei abrindo uma playlist, às vezes não gosto de uma música ou duas, mas nunca detestei completamente nenhuma seleção, apesar de já ter ouvido pessoas dizendo que já abriram algumas bombas por lá. De qualquer jeito, ainda acho que seja uma das melhores ferramentas de compartilhamento de gosto musical, algumas de minhas bandas favoritas atualmente foram descobertas no 8tracks. Então, hoje vou passar para vocês as playlists que não andam desgrudando dos meus fones de ouvido.


"Você não pode simplesmente voltar no tempo." "Por que não?" - De repente 30


Why not? é sem dúvida alguma a minha favorita, apesar de não ser a que eu mais ouço. A proposta da autora foi juntar todas as músicas e trilha sonoras de filmes tradicionalmente adolescentes e meio antiguinhos. O resultado foi uma bela volta ao passado. Sempre que a ouço tenho vontade de pular e dançar na minha cama enquanto canto loucamente (e já até fiz isso algumas vezes) durante todas as 18 faixas que vão de Miracles Happen aos sucessos do Disney Channel: Cheetah Girls e Lizzie McGuire.





Galentine's Day

Galentine's Day não tem uma tradução para o português, mas é comemorado no dia 13 de fevereiro, dia seguinte ao dia de São Valentino (também conhecido como dia dos namorados na maior parte do mundo, mas não no Brasil) e tem o objetivo de celebrar a amizade entre mulheres. E essa playlist é sobre isso, amizade, mas não necessariamente entre mulheres. É repleta de músicas alto astral e ótimas para começar o dia.



Celebrando a adolescência

Esse, particularmente, é o meu tipo favorito de playlists. Se bem boladas, elas ficam incríveis e trouxe duas das minhas favoritas para vocês ouvirem. Músicas, na maioria bem alternativas e algumas dos anos 80/90, que trazem toda a fúria, confusão e loucura que a adolescência pode ser. São aqueles tipos de música que não conseguem te deixar parado, seja física ou mentalmente, se não te fazem querer dançar de um jeito desconexo que só esse tipo de música faz, fazem com que sua mente voe longe em pensamentos. 




32 faixas de felicidade

A proposta é clara: felicidade e alto-astral. Essa foi a mais recente que comecei a ouvir e me apaixonei perdidamente. É para aqueles dias onde tudo parece estar dando errado e tudo o que você precisa é de um up e um pouco de animação para terminar o dia sem enlouquecer. 



Para qualquer hora

Foi a primeira playlist que escutei no 8tracks e certamente o motivo pelo qual eu fiz minha conta e continuo a usar o site até hoje. Eu geralmente uso esta quando estou estudando ou escrevendo (inclusive sim, estou escutando ela agora), mas acabei me ligando que ela pode servir para qualquer momento. É basicamente um mix com 122 (!!) músicas em estilos variados, mas que seguem aquela vibe tranquila e boa para um momento calmo.


Todas as playlists que coloquei aqui foram testadas e aprovadas por mim, espero que gostem!! xo

Nenhum comentário

Olá olá! Obrigada por ler o post e sinta-se à vontade para comentar! Não esqueça de voltar para ver a sua resposta, tento responder a todos. E, se você tiver um blog, deixe o link ao fim do comentário, adoro conhecer coisas novas!