Como eu e o Gabriel decidimos degustar cervejas


Olá, gente! Acho que me desculpar pela ausência já virou hábito nas postagens, então vou poupá-los disso e apenas dizer - de novo - que vou tentar diminuir isso. Infelizmente, e eu digo isso com toda a dor no coração, perdi a oportunidade de fazer posts maravilhosos sobre o Halloween, já que essa é uma das minhas épocas favoritas do ano, então posso apenas esperar que vocês tenham se divertido muito!

Enfim, vamos ao ponto principal do post? Não sei se já falei aqui, mas Gabriel é o meu melhor amigo, de tempos em tempos criamos certos "rituais" como desculpa para continuar a nos vermos com frequência, já que não estudamos mais juntos. Já tivemos a fase de nos juntarmos todo o domingo para assistir Are You The One? (lembra do reality que falei nesse post?), assistir um filme toda semana, dia da pipoca e essas coisas. Porém, há algumas semanas nós decidimos que começaríamos a degustar cerveja. O motivo? Bem, chegamos à conclusão, enquanto andávamos por uma loja de importados que abriu recentemente aqui na cidade, de que algumas garrafas são realmente uma obra de artes. Também somos apreciadores de carteirinha do sabor da cerveja - e nem venham com essa de gosto de xixi ou gosto de nada - e que mal tem diversificar um pouco mais, certo?

De umas semanas para cá conseguimos reunir uma pequena coleção de garrafas interessantes, desde as cervejas um pouco mais comuns, até algumas que nem conseguimos pronunciar o nome! O mais legal de algumas delas é que existem linhas, como na caso da Baden Baden e da Berliner Kindl Weisse, e dá para encontrar diferentes "sabores" para elas. Tem até uma de chocolate que eu realmente estou ansiosa para experimentar! Não somos especialista na área, então tem a grande chance de estarmos fazendo tudo errado nessa coisa de "degustar", porém, o mais divertido é sempre aquela coisa de não saber o que esperar do sabor. Claro, tivemos algumas experiências bem desagradáveis e cheias de caretas (cofcofBerlinercofcof), mas algumas foram uma verdadeira surpresa. 

Não sei se posso dizer que isso virou uma espécie de hobby, mas até agora está sendo bem divertido, com exceção talvez dos preços que nem sempre são muito legais dependendo do lugar, porém parte da diversão também está em garimpar em alguns super mercados e lojas especializadas para achar o melhor preço. 

Pretendo falar mais sobre isso aqui à medida que a coisa for evoluindo, isso me deixou bem interessada em dar aquela pesquisada em marcas e nas histórias de fabricação. E vocês, tem algum "ritual"
legal com os amigos? Ou também são colecionadores de algo diferente?

XOXO

Nenhum comentário

Olá olá! Obrigada por ler o post e sinta-se à vontade para comentar! Não esqueça de voltar para ver a sua resposta, tento responder a todos. E, se você tiver um blog, deixe o link ao fim do comentário, adoro conhecer coisas novas!