Minhas metas para o ano novo e que venha 2016!


No ano passado fiz um post especial com ideias de planos e projetos para o ano novo, hoje decidi fazer algo um pouco mais pessoal. Todo ano faço uma lista de metas e no ano de 2015 aprendi que menos é mais! Costumava fazer listas gigantes e não cumpria nem metade, mas em 2015 fiz diferente, coloquei cinco metas e foquei nelas, tanto que consegui cumprir todas. Então, para 2016 vou dividir com vocês as minhas pequenas metas.

ESCREVER MAIS

Tanto para o blog quanto minhas histórias. Por diversos motivos, nesse ano negligenciei minha escrita e cheguei até a achar que tinha perdido totalmente o talento que acreditava ter, porém consegui resgatar a inspiração nesses últimos meses e pretendo me agarrar a ela. Escrever é uma parte muito importante da minha vida, me faz bem em todos os sentidos e não pretendo abrir mão disso tão cedo. 

FAZER UM CURSO DE FOTOGRAFIA

Na verdade, esse sempre foi um plano, mas nunca prioridade. Deixei várias oportunidades de curso passarem, até por nunca ter tido câmeras muito boas. Porém, agora, tanto pelo blog, quanto por interesse próprio também, estou determinada a começar um curso de fotografia. E pretendo levar minha mãe junto comigo, acho que ela gosta de fotografia até mais do que eu e ela necessita de mais momentos de lazer, ter quatro filhos não é fácil. 

VIAJAR MAIS

Não que eu me queixe das viagens que faço, viajo bem mais do que muita gente que conheço e sou bem grata por ter essas oportunidades. Só que agora a minha intenção é fazer mais viagens por conta própria, pagar com o meu próprio dinheiro, aprender a me virar e arriscar um pouco mais. Fiz vários planos com amigos e mesmo sozinha e pretendo conseguir realizar pelo menos metade das viagens que quero para 2016. 

FAZER UMA FAXINA NAS COISAS VELHAS

Ok, eu procrastino isso há anos, faço uma coisa aqui e ali, nada muito definitivo ou radical. Porém, em 2016 quero muito fazer uma faxina em todas aquelas coisas inúteis que eu guardo sem um bom motivo aparente. Quero tirar todas as roupas do meu guarda-roupa e olhar uma por uma para me livrar de tudo aquilo que não uso mais, esvaziar as gavetas e dar uma geral na minha bancada e nas minhas estantes. E pretendo fazer isso ainda no início do ano.

OBSERVAR MAIS AS PEQUENAS COISAS

Vocês não vão me ver repetindo isso muitas vezes, mas: ficar sem celular não é mesmo tão ruim. Agora que preciso andar por aí sem celular, comecei a observar mais as coisas, seja uma cena meiga em família do outro lado da rua, ou o tempo passando no céu. É extraordinário o quanto se tem para observar quando meus olhos não estão ocupados com qualquer coisa que pode esperar no celular. Claro que eu pretendo comprar um celular novo o mais rápido possível, já que realmente não dá para viver sem, então um dos meus planos para 2016 é conseguir observar as pequenas coisas mesmo quando tiver a opção do celular em minhas mãos.

***

Bom, essas foram as minhas metas para o ano novo, vocês já fizeram as de vocês? Essa foi também a última postagem do blog nesse ano, então espero que tenham uma linda noite de ano novo, repleta de luz e bons pensamentos. Até o ano que vem e até o próximo post! Feliz ano novo!

2 comentários

  1. ótimas metas, você vai conseguir. Fazer uma faxina nas suas coisas, é fazer uma faxina na vida. Coloca para fora o que não quer mais e só fica com as coisas que você realmente vai usar.
    Outra coisa é a questão do celular, realmente é a melhor coisa que você faz. Só uso o meu no trabalho porque tem wifi, em casa não tenho internet, então faço uma leitura, estudo e fico com o love. Se lá tivesse internet com certeza cada um estaria com o notebook sem nem dizer um 'oi' talvez pelo resto da noite. (mas vou confessar que sinto muuuita falta do netflix kkkk)
    beijos, se cuida.
    feliz 2016
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma faxina na vida é sempre muito bom, né?!
      E, nossa, ver o mundo sem celular foi um awakening! Agora Netflix pra mim é questão de sobrevivência, sériooo HAHAHA
      Beijos, obrigada pelo comentário, moça, e feliz 2016! <3

      Excluir

Olá olá! Obrigada por ler o post e sinta-se à vontade para comentar! Não esqueça de voltar para ver a sua resposta, tento responder a todos. E, se você tiver um blog, deixe o link ao fim do comentário, adoro conhecer coisas novas!