12 filmes que recomendo

Olá, olá! Vou dar uma leve pausa aqui nas postagens sobre a viagem para falar sobre uma nova tag pela qual me apaixonei e vou aplicar aqui no blog. A tag foi criada pela Rafaela, uma blogueira portuguesa dona do blog Lemao Doce e é mensal, nela eu falo sobre 12 coisas que gosto, recomendo e etc. Queria muito ter conhecido a tag antes do dia 12, para poder postá-la nesse dia e deixar a coisa mais engraçadinha, mas vou fazer isso nos meses seguintes. Ultimamente ando interagindo com mais e mais blogueiros e amando muito isso, acho que essa é uma das maneiras que encontrei para fortalecer e aumentar as conexões que ando fazendo com pessoas tão legais.

No mês de janeiro a minha "tarefa" é falar sobre 12 filmes que recomendo. Como eu já fiz vários posts com indicação filmes (que você pode ver aqui), vou tentar não me repetir por aqui. Os filmes que estão aqui não são os melhores que já assisti, mas sim aqueles que me deixaram meio viciada, sabe quando você assiste o mesmo filme dezenas de vezes e não enjoa? Então, eu tenho essa mania de reassistir filmes e vocês vão descobrir que sou muito mais chegada a filmes adolescentes do que aparento ser (ou não).

Quase Famosos


Sinopse: Um fã ávido por rock'n'roll consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone, para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. Porém, quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de seu trabalho e logo estará fazendo parte do cenário rock dos anos 70.

O que eu tenho a dizer: não é novidade que esse seja um dos meus favoritos e sempre será um dos que eu recomendarei primeiro para qualquer pessoa. Retrata música, pessoas problemáticas e muita sujeira salpicada pela inocência e fragilidade do jovem Will, o protagonista. Já o indiquei nesse post aqui, mas acho que nunca pararei de falar dessa preciosidade, haha.

Carol


Sinopse: A jovem Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha. Carol, que está se divorciando de Harge (Kyle Chandler), também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando Harge a impede de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.

O que eu tenho a dizer: conheci recentemente e estou completa e totalmente apaixonada por ele! A sutileza e a expressão das duas principais me encantou de uma forma que já encomendei The Price of Salt, o livro no qual o filme foi baseado, porque só quero saber mais. Inclusive, assim que voltar de viagem vou postar a resenha sim, mesmo mega atrasada.

Paz, Amor e Muito Mais


Sinopse: Diane (Catherine Keener) é uma advogada conservadora, moradora de Nova York e que perdeu o contato com a mãe, Grace (Jane Fonda), há mais de 20 anos. Mas quando seu marido Mark (Kyle MacLachlan) resolve pedir o divórcio, ela acredita que chegou a hora do reencontro com suas raízes e leva com ela os filhos para este contato com a avó durante um fim de semana. Só que a coroa ainda vive em Woodstock e seguindo os mandamentos daquela época e os conflitos começam logo que eles chegam. Mas suas histórias de vida e um bom humor constante parecem ser suficientes para mudar a rotina de todos. E é o que acontece com Diane e seus filhos, pois Zoe (Elizabeth Olsen) acaba se interessando pelo jovem Cole (Chace Crawford), seu irmão Jake (Natt Wolff) também conhece uma garota legal na pequena cidade e o músico Jude (Jeffrey Dean Morgan) aparece para balançar o coração de Diane. Será que tudo dará mesmo certo?

O que eu tenho a dizer: esbarrei com ele em uma zapeada pelos canais de filme, odeio pegar filmes pela metade e esse estava começando, então acabei assistindo por pura falta de opção. Mal sabia eu que o amaria tanto. Não sei se foi o elenco, o enredo incomum ou simplesmente esse climinha hippie maravilhoso que apenas Woodstock pode proporcionar, o importante é que vocês deveriam assisti-lo.

10 Coisas Que Eu Odeio em Você


Sinopse: A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.

O que eu tenho a dizer: acho que nem preciso dizer nada, certo? Esse daqui é um belo clássico dos anos 90 e tenho certeza de que pelo menos 70% de vocês já assistiram, nem que tenha sido apenas pelas duzentas vezes em que o longa esteve na Sessão da Tarde. Não sei nem explicar a minha paixão pelo filme e pela atuação do Heath Ledger.

Clube dos Cinco


Sinopse: Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.

O que eu tenho a dizer: esse daqui é outro que não é novidade nenhuma estar nessa listinha. Sou louca pelo trabalho do John Hughes -- tanto que falo sobre ele nesse post aqui -- e Clube dos Cinco é o meu filme favorito dele. Fala sobre adolescência, a necessidade de se encaixar e atender expectativas com uma pitada de música e comédia.

Barefoot


Sinopse: Jay Wheeler (Scott Speedman), o filho pródigo de uma família rica conhece Daisy Kensington (Evan Rachel Wood), uma paciente psiquiátrica que foi criada em isolamento por toda a sua vida. Ele leva a ingênua moça como sua acompanhante para o casamento do irmão.

O que eu tenho a dizer: um filme tão simples que a princípio eu não dava nada, até que toda a simplicidade me atingiu em cheio. É delicado, engraçado e de partir o coração em algumas partes. Levanta assuntos importantes com uma leveza impressionante, com personagens engraçados e bem construídos, é profundo e ao mesmo tempo a cara de sessão da tarde!

Good Vibrations


Sinopse: Good Vibrations conta a história de Terri Hooley, considerado o "padrinho do punk" irlandês. Nos anos 1970, Terri abriu uma loja de discos em Belfast e logo se envolveu com a crescente cena punk do lugar, inclusive lançando bandas e singles, sendo o principal deles "Teenage Kicks" do Undertones.

O que eu tenho a dizer: confesso que já faz um tempo desde a última vez que o assisti, porém nunca deixarei de indicá-lo para qualquer amante de música (e talvez para os não amantes também haha). A história de um sonhador recheada de muito punk, vinis e pubs lotados, era impossível eu não amar.

Respire


Sinopse: Charlie (Joséphine Japy) tem 17 anos. A idade das paixões, das emoções, das convicções. Tímida e comportada, é atraída imediatamente por Sarah (Lou de Laage), carismática e rebelde nova aluna da escola. As jovens logo passam a dividir intimidades e segredos, mas o relacionamento ganha ares estranhos quando verdades vêm à tona.

O que eu tenho a dizer: claro que tinha que ter um francês perdido por aqui. Melanie Laurent na direção foi o que me fez assisti-lo de pronto, e também foi a sua direção que me manteve vidrada durante o filme inteiro. Uma narrativa forte e autêntica, retratando nuances de uma adolescência que não se limita apenas à França e um desfecho verdadeiramente surpreendente.

A Primeira Vez


Sinopse: Dave (Dylan O'Brien) é platonicamente apaixonado pela melhor amiga Jane (Victoria Justice). Já Aubrey (Britt Robertson) namora Ronny (James Frecheville), um músico que não a compreende. Em uma sexta à noite, os caminhos de Dave e Aubrey se entrelaçarão, e ao longo do fim de semana muitas descobertas serão feitas pelo casal.

O que eu tenho a dizer: o que dizer desse filme que me deslumbrou logo de cara? Assisti como recomendação de uma amiga simplesmente por ter a Britt Robertson no elenco, aí descobri sobre o Dylan e então o Craig Roberts e fiquei meio "preciso ver isso urgentemente!". Dei meus pulos e coloquei as mãos nessa beleza. É uma história tão verdadeira que chega a doer de tanto que vi semelhanças com a minha própria vida, ainda mais o momento que estava passando bem na época em que o assisti.

A Incrível História de Adaline


Sinopse: Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.

O que eu tenho a dizer: mais um daqueles achados frutos do mais puro tédio. Encontrei pelo Netflix, vi que tinha a bela face da Blake Lively, lembrei que umas amigas haviam comentado comigo a respeito, decidi dar uma chance. E wow, que filme é esse? Original e apaixonante, fui sugada para dentro da vida de Adaline de uma forma que nem acreditei, mesmo que a própria personagem em si não tenha me cativado tanto, no entanto ainda assim sua história é tão atraente.

Two Nights Stand


Sinopse: Desde que Megan terminou o seu noivado, ela passa a maior parte do seu tempo em casa, entendiada. Um dia, seus amigos a convencem a sair um pouco, e encontrar alguém na Internet para uma noite de sexo sem compromisso. Assim ela encontra Alec, com quem passa uma noite desastrosa. No entanto, na hora de ir embora, uma grande nevasca bloqueia a porta, forçando os dois a permanecerem juntos, e a se conhecerem melhor.

O que eu tenho a dizer: eu nem sei o que tenho a dizer a não ser que vocês definitivamente deveriam assistir esse filme. A risada é garantida e ainda nos leva a rever certos hábitos duvidosos e às vezes até desrespeitosos de certa forma quando se trata de relacionamentos. Fui pega totalmente de surpresa por uma comédia nada superficial.

God Help The Girl


Sinopse: Internada num hospital para cuidar de problemas emocionais, Eve (Emily Browning) começa a escrever canções como uma forma de se sentir melhor. A composição de músicas se torna mais que um modo de espairecer e ela vai para a cidade, onde conhece James (Olly Alexander) e Cassie (Hannah Murray), dois músicos com seus próprios objetivos e problemas. O que se segue é uma história de renascimento durante um longo sonho de verão.

O que eu tenho a dizer: esse vai ser mais um daqueles que envolvem música, mas dessa vez é um musical de verdade. Talvez um pouco confuso à primeira vista, porém te conquista assim que você, sem perceber, acaba se apegando aos personagens que nem ao menos conhece direito. É excêntrico, mas não necessariamente engraçado, com músicas puxadas para um folk gostoso de ser ouvido.

****

Espero que tenham gostado! Como disse, esses não são os melhores filmes que já assisti, mas são os que eu costumo indicar por serem leves, por vezes delicados e engraçados. Já assistiram alguns desses? E tem alguma indicação para mim de filmes que seguem essa mesma linha? Deixem seus comentários aqui embaixo sobre o que acharam da nova tag! Para saber mais sobre a tag é só clicar aqui para entrar no blog da Rafaela, ou no banner na barra lateral. Até o próximo post, xoxo. 

37 comentários

  1. Adorei a tag, adoro dicas de filmes porque to sempre procurando algo pra assistir, ainda mais agora nas férias!
    Da sua lista, eu já assisti (e amei) 10 Coisas que odeio em Você e A Incrível História de Adaline (filme maravilhoso). Tenho vontade de ver O Clube dos Cinco (que todo mundo recomenda), Quase Famosos e A Primeira Vez. Ambos parecem muito legais!
    bjss
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Adoro fazer listas indicando filmes, então continue por aqui haha
      Assista todos, sério, principalmente se amou a vibe de 10 Coisa Que Odeio em Você!! E depois não esqueça de vir aqui dizer o que achou, mesmo se tiver odiado todos haha
      Beijos!

      Excluir
  2. só lembro de ter assistido "10 coisas que odeio em você"... mas já fiquei querendo ver os outros! parecem ótimos! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente sou suspeita pra falar porque, bem, a lista de indicações é minha, mas acho que você deveria muito assistir aos outros também haha
      Beijos, obrigada pela passada!!

      www.obstrelando.com

      Excluir
  3. Que dicas ótimas <3 Amo descobrir filmes que eu nunca ouvi falar! Já anotei vários para poder assistir! Mas dessa lista o que mais me encantou foi "A Incrível História de Adaline". Eu concordo totalmente com você, assisti por não ter mais nada para assisti e fiquei tipo "CARA, QUE FILME É ESSE???", valeu muuito a pena! Beijoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também!!! E também amo indicar filmes para inspirar as pessoas haha
      Nossa, esse filme, eu não sei nem explicar, completamente mind blowing! Eu juro que não esperava uma história tão boa, não me arrependi mesmo de ter assistido!
      Beijos, obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Adorei as dicas!!! Desses todos que você recomendou eu só conheço e vi o 10 Coisas Que Odeio em Você, mas já quero ver todos esses que você indiciou, principalmente Clube dos Cinco, A Primeira Vez, A Incrível História de Adaline e esse God Help The Girl que é com a Hannah Murray que inclusive tem o mesmo nome da sua personagem em Skins, que loucura, haha! Salvando esse post agora para assistir todos os filmes ainda nessas férias.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, veja sim, são todos tão ótimos!!
      E sim, eu assisti justamente por causa dela! Vi alguém falando sobre ele em um grupo de Skins no facebook e fui procurar. Quando fui assistir com a minha amiga, só chamava a personagem de Cassie por nunca lembrar do nome dela (que na verdade, quase não é mencionado, né?), daí descobri que era Cassie mesmo e ri bastante hahaha Adoro a Hannah demais!
      Salve sim, assista todos e venha aqui me dizer o que achou, combinado?
      Beijos, obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  5. A Incrível História de Adaline foi um dos melhores filmes que eu assisti em 2015, tão doce e mágico, um misto de emoções que nem dá para explicar.
    Fiquei super curiosa com God Help The Girl, já está na minha lista de filmes para assistir. Beijos!

    choveamoraqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um dos meus também! É daqueles filmes que chegam de mansinho e te arrebatam de um jeito inexplicável <3
      Ahhh, assista sim e corra aqui para me dar um feedback haha
      Beijosss!

      Excluir
  6. Que post legal.
    Adoro "10 coisas que eu odeio em você" e "Clube dos cinco".
    Estou louca para ver "A incrível história de Adaline", e já inclui mais alguns na lista.
    Beijos
    Amanda Elias
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também os amo tanto!
      Corra para a conta de Netflix mais próxima e assista sem demora, sério mesmo haha e não esquece de vir me dizer o que achou da indicação, ok?
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Adoro Paz, Amor e Muito Mais, o clima hippie é o que mais gosto hahahahahaahh! A Incrível História de Adaline eu achei no Netflix também e sinceramente achava que seria uma chatisse, mas gostei bastante! E agora fiquei muito interessada pra ver esse A Primeira Vez, vou ver se acho online! Beijossss!
    www.amandapaduan.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Aquele climinha de Woodstock, as roupas legais e como as pessoas parecem ter parado no tempo, fiquei completamente apaixonada haha
      A Incrível História de Adaline surpreende mesmo!
      Ah, assista sim, sei que fui eu que indiquei né, mas você deveria assistir haha
      Beijos, obrigada pela passada <3

      Excluir
  8. Oieee
    AMEI essa tag, e sobre os filmes eu vi apenas 2 desses que tu citou, então já salvei o post aqui para poder ver os outros que fiquei MUITO interessada!!! A começar por Good Vibrations!

    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU DEUS VOCÊ TÁ AQUI, socorro eu amo o seu blog tanto, cê não tem nem ideia!!! Espero que goste e volte para me dizer o que achou dos filminhos. Good Vibrations é pura energia mesmo, acho que fica ainda mais empolgante por ser história real, então assista com certeza!
      Beijos, obrigada pelo comentário!!

      www.obstrelando.com

      Excluir
  9. De todos só vi 3! O Clube dos Cinco é demais, eu me enrolei um monte pra ver, mas quando vi amei. Quero assistir os outros que tu indicou.


    Beijos
    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, O Clube dos Cinco é um dos meus filmes favoritos do mundo, é ótimo demais!! Assista sim e não esqueça de voltar aqui para me dizer o que achou, certo? HAHA Beijos!!

      Excluir
  10. Quantas indicações incríveis e quantos filmes que nunca ouvi falar! AMEI! Adoro conhecer novas obras e diversas super me interessaram. Vou procurar agora mesmo um monte delas para acrescer a minha listinha. OBA!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz de ter sido a responsável por ter apresentar a algumas dessas maravilhas!!! Espero que assista, adore e venha me contar o que achou, viu? HAHA Beeijos!

      Excluir
  11. Quase Famosos <3 groupie feelings haha!
    O restante não assisti nenhum :( mas fiquei com muita vontade de ver TODOS!
    Ah, que bom que gostou de The Story So Far, eu amo pop punk <3 você sempre vai ver indicações de bandas desse estilo no meu blog haha :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!!! Muito, inclusive essa vibe foi a que me levou ao seu blog haha
      Assista sim e depois corra aqui para me contar tudo, ok?
      Eu adoreeei eles! Então vou me manter atualizada lá sempre, pode ter certeza <3
      Beijosss, obrigada pela visita!

      Excluir
  12. Que vergonha, dessa lista só assisti 10 coisas que odeio em você. Mas fiquei com vontade de ver todas, na verdade alguns já estava. E esse filme que tem a Cassie de Skins, e que no filme também chama Cassie? Já quero ver <3

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sinta vergonha!! Tentei colocar uns filmes mais diferentes para vocês terem várias possibilidades mesmo haha
      Ah, veja sim, é muito legal!!
      Beijos, obrigada pela visita!

      Excluir
  13. Já vou salvar esse post! Gente do céu, quanto filme bacana *-*
    Você falou tão bem deles, e numa empolgação, que me contagiou rs
    Acho que já tenho os filmes do fim de semana! Valeu o/
    Adorei o post, viu? Teu blog também!
    Abraços <3

    garotassemcontrole.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu sou muito empolgada para discorrer sobre as coisas que gosto, que bom que gostou haha
      Assista e me conte tudo, tudo bem? Bom final de semana de cineminha pra você!!
      Obrigada e obrigada, moça, acabei de dar uma olhadinha no post de vocês e estou adorando <3
      Beijos!

      Excluir
  14. "A Incrível História de Adeline" é muuuito lindo <3
    Acredita que não gostei muito de "Paz, Amor e Muito Mais"? Achei meio chatinho.
    Depois vou assistir os outros filmes que você indicou que eu ainda não vi (:

    Bjoss

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é mesmo? É lindinho demais!
      Jura??? Ah, eu gosto tanto dele haha
      Veja sim e venha aqui passar o feedback, sim?
      Beijos!!!

      Excluir
  15. Geente, nunca vi nenhum ;O
    valeu pelas indicações rs
    bjoos

    http://www.dividindouniverso.com/

    ResponderExcluir
  16. Vi "Quase Famosos" no começo e já fiquei super animada pra conhecer os outros filmes que você colocou hahah. Adoro filmes com muita música e filme francês também ♡ Vou tentar assistir esses que você indicou :)

    Tem um filme nesse estilo assim que eu amoooo tudo nele e chama "Once", se você ainda não viu acho que vai curtir!

    Beijos
    Close To Paradise

    ResponderExcluir
  17. Ainda não assisti nenhum desses filmes, mas me interessei pelo Clube dos Cinco e A primeira vez.
    Parecem ótimos!
    Bela dica!

    bjO

    Daniella Dias

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Blog Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram @breshopping_da_dany
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  18. É meio raro eu assistir filmes mas fiquei muito interessada em Two Nights Stand. Achei essa foto tão bonita que pensei que fosse um romance super meloso mas fiquei ainda mais animada por descobrir que é uma comédia. Vou procurar para assistir. :D

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir

Olá olá! Obrigada por ler o post e sinta-se à vontade para comentar! Não esqueça de voltar para ver a sua resposta, tento responder a todos. E, se você tiver um blog, deixe o link ao fim do comentário, adoro conhecer coisas novas!