As 5 músicas que animam o meu dia


Olá, olá! Como vão vocês? Eu vou muito bem e é nesse clima de bom humor que eu trouxe para vocês esse post. Notei que realmente não falo muito sobre música por aqui, mesmo sendo uma das coisas mais importantes na minha vida. Como vi que muita gente gostou do último post musical em que falei sobre as músicas que andava ouvindo nas rádios norte-americanas, decidi trazer mais uma mais ou menos nesse estilo também, mas agora mostrando um pouco mais do meu gosto musical. 

Acho que as músicas que ouvimos em determinados momentos da nossa vida são decisivas para o nosso humor, pelo menos eu funciono assim. Às vezes fico triste por simplesmente ouvir uma música mais triste ou por ela lembrar de certos momentos ruins, porém, existem os momentos em que fico super animada por ter tocado a música certa no carro. Sou uma grande fã desse segundo caso, amo aquelas músicas que nos passam uma energia boa e tudo o que queremos é pular e sorrir, por vezes até sem motivo algum. Foi pensando nisso que trouxe essa listinha das cinco músicas que mais me animam e me deixam feliz. 

Não foi fácil porque, felizmente, tenho muitas delas na minha vida, então separei aqui as que eu ouço com mais frequência. 

NORGAARD - THE VACCINES


Você é um adolescente dos anos 80 usando pijamas engraçadinhos, está trancado no quarto de madrugada, iluminado apenas com a luz de um abajur amarelo e ouvindo um radinho velho, então essa música começa a tocar. Essa é a sensação que eu tenho, uma nostalgia boa de um tempinho que eu nem vivi. Aquele tipo de música impossível de não ser dançado, que te dá aquele impulso engraçado de subir na cama e pular até a última nota. 

I BET THAT YOU LOOK GOOD ON THE DANCEFLOOR - ARCTIC MONKEYS


Que eu sou apaixonada pelos Arctic Monkeys não é novidade nenhuma, eles estão presentes em quase todas as playlists que eu já fiz na vida. E por mais que eu goste de cada um dos trabalhos deles e pule na maioria, essa música é a que mais me atinge no quesito animação. É a música que eu posso colocar no máximo no meu quarto e dançar como se não houvesse amanhã, além de quase sempre estar presente em algumas festinhas que eu vou de vez em quando e são os momentos que eu imagino a pista de dança como extensão do meu quarto, haha. Peguei essa versão ao vivo e antiguíssima (olha as carinhas de bebê), porque pode não ser a melhor, mas é a minha favorita.

GUNS OUT - YOUNG THE GIANT


Ok, não é exatamente uma música animada, é até meio parada. Mas a letra dela e o jeito que ela cresce em mim me deixam tão bem. É ideal para me tirar da famosa bad, ela começa com você lá embaixo e quando você vê já tá sentindo o refrão, cantando e sorrindo. Essa versão do vídeo acima é a grava em estúdio, mas também existe essa daqui que acho maravilhosa.

LOVE ILLUMINATION - FRANZ FERDINAND


Essa é a música que me faz sentir o próprio Alex Kapranos, tenho até um coreografia engraçada (e provavelmente vergonhosa) para ela. Sério, a batida dela me contagia de um jeito que já me imagino em um palco fazendo caras e bocas e performando com uma guitarra, haha. Acho o máximo para das aquela animada de manhã ou para ouvir enquanto estou dirigindo (embora um pouco perigoso, acho impossível não dançar). 

I LIKE YOU SO MUCH BETTER WHEN YOU'RE NAKED - IDA MARIA


A letra me fez rir na primeira vez em que a ouvi, perdida em uma das várias playlists do 8tracks que me embalam quando minha internet permite. Amei logo de cara, meti entre as minhas playlists e é uma das primeiras opções quando quero descontrair um pouco, respirar fundo e me soltar. 

E aí, gostaram? Foi mega difícil escolher só cinco, já que tenho várias playlists com esse mesmo objetivo, mas tentei selecionar as que já me pegam pela introdução e variando um pouquinho o estilo também. Me falem, quais são as músicas que animam vocês? Que passam aquela vibe que deixa tudo melhor? 

Até o próximo post, xoxo.

"stardustlady" no Snapchat

8 comentários

  1. Não conhecia nenhuma das músicas! Como assim? Estou chocada! Maravilhosas! Estou ouvindo e amando as letras. Adorei tantas novidades em uma postagem!


    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nenhuma dessas músicas, sos! Mas gosto muito de ouvir florence, bigbang e agora justin bieber para dar uma animadinha no dia. :P

    Beijo!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
  3. da tua lista eu conhecia duas músicas só, mas tem bom gosto, viu? franz ferdinand gosto pacaramba hahahahsjskajsh adorei a primeira música, não conhecia, mas curti a vibe xD

    beijão!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  4. AM <3
    As demais não conhecia, como assim? hahah Vou ouvir já, adoro conhecer músicas novas!

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia nenhuma, acredita??? Hahaha! Gostei bastante da primeira <3 Eu criei uma playlist para mim no spotify há um tempo, justamente como esse intuito de me animar, mas nunca mais atualizei :/ Mas gosto bastante de ouvir a trilha sonora dos meus filmes favoritos, principalmente a de 500 Dias Com Ela! Beijoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acredita que nunca tinha ouvido nenhuma dessas músicas??
    Apesar de já conhecer a maioria dessas bandas, vou dar o play e ouvir hehe :)
    Eu também amo músicas que me deixam alegre e com vontade de sair dançando mesmo quando o momento não está propício para isso. Músicas fazem toda a diferença em nosso humor, isso é fato!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já conhecia a maioria das músicas, tens muito bom gosto musical! Adorei o teu blogue e segui! Beijinhos!

    http://mysteryandfashiongirl.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. PRECISO OUVIR!
    eu ando tão desanimada ultimamente :(
    música sempre me traz uma vibe melhor!

    guitarrebel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá olá! Obrigada por ler o post e sinta-se à vontade para comentar! Não esqueça de voltar para ver a sua resposta, tento responder a todos. E, se você tiver um blog, deixe o link ao fim do comentário, adoro conhecer coisas novas!