Filmes de drama familiar

Ah, a família. Aquelas pessoas que conseguem nos deixar loucos, mas não podemos evitar de amar. Quem não tem uma lembrança embaraçosa ou até mesmo desastrosa de uma reunião de família, que atire a primeira pedra. Famílias muito unidas, famílias separadas, famílias forçadas pelos laços sanguíneos ou até mesmo aquelas criadas pelo destino, famílias grandes ou pequenas, todas têm seus problemas, suas intrigas, seus segredos, os momentos engraçados e, é claro, os momentos de mais puro amor.

Hoje, meus caros obstreladores, trouxe mais uma listinha de filmes das quais tanto sentia falta de postar por aqui. Dessa vez com o tema: dramas familiares. E, apesar de a palavra drama estar ali, a maioria delas tem sua dose de comédia. Como normalmente, não busquei pelos melhores filmes, mas sim pelos primeiros que vieram a minha cabeça quando pensei sobre o assunto. Espero que gostem:

Ligados Pelo Amor (2012)


Sinopse: Esta comédia dramática apresenta um escritor de sucesso (Greg Kinnear) que se torna cada vez mais obcecado por sua ex-esposa (Jennifer Connely), a ponto de criar problemas em sua nova família. 

O que eu tenho a dizer: Apesar dessa sinopse curtinha e que não diz muita coisa, esse é um dos filmes menos clichês que eu já assisti. Ele trata sobre situações reais, pessoas reais e como a vida não necessariamente tem um final feliz e eu acho isso incrível. Em um mesmo enredo eles conseguiram mostrar várias formas de lidar com o amor - seja um romance ou o amor familiar -, acompanhando protagonistas com idades diversas e em fases diferentes da vida, com uma coisa em comum: eles são da mesma família.

Estão Todos Bem (2010)


Sinopse: Frank Goode (Robert De Niro) sempre trabalhou em uma fábrica de cabos telefônicos, dedicando sua vida a sustentar a família. Aposentado e viúvo há oito meses, ela aguarda a vinda dos quatro filhos - David (Austin Lysy), Robert (Sam Rockwell), Rosie (Drew Barrymore) e Amy (Kate Backinsale) -, espalhados em várias cidades, para um churrasco em família. Entretanto, de última hora eles desmarcam o compromisso. Querendo vê-los, Frank desobedece a recomendação de seu médico e decide visitá-los em suas casas. É quando descobre que há algo de errado em suas vidas. 

O que eu tenho a dizer: Sabe aqueles filmes que destroem os nossos corações? Não sei como ainda não havia indicado ele aqui no blog, acho que estava esperando o momento certo para colocá-lo nesse post aqui. Já assisti dezenas de vezes e sempre choro do início ao fim como uma louca, sério. Robert De Niro está fantástico e fazendo meu peito apertar a cada situação. O filme faz a gente pensar bastante sobre família, honestidade e união. Até que ponto nós não queremos decepcionar nossos pais? E até que ponto somos duros com as pessoas que amamos? Preparem os lencinhos.

Álbum de Família (2013)


Sinopse: Barbara (Julia Roberts), Ivy (Julianne Nicholson) e Karen (Juliette Lewis) são três irmãs que são obrigadas a voltar para casa e cuidar da mãe viciada em medicamentos e com câncer (Meryl Streep), após o desaparecimento do pai delas (Sam Shepartd). O encontro provoca diversos conflitos e mostra que nenhum segredo estará protegido. Enquanto tenta lidar com a mãe, Barbara ainda terá que conviver com os problemas pessoais, com difíceis relações com o ex-marido (Ewan McGregor) e com a filha adolescente (Abigail Breslin).

O que eu tenho a dizer: Mais um dos filmes que colocou a Meryl Streep nas indicações do Oscar. Eu devo confessar que só decidi assisti por ela e pelo Benedict Cumberbatch (que mal aparece, na verdade). Porém, me deparei com um enredo completamente maluco de uma família desajustada, cheia de mágoas e que, diferente de muitas, nem tenta parecer uma família unida e feliz. Com uma pitadinha de um drama digno de novela mexicana, Álbum de Família acaba sendo um filme bem real e com uma carga emocional imensa. 

Sete Dias Sem Fim (2014)


Sinopse: Os membros de uma família judia nunca seguiram realmente as tradições religiosas, mas, quando o pai morre, os quatro filhos, que não se encontravam há décadas, aceitam fazer a cerimônia de Shivah juntos. Passando uma semana inteira dentro da casa da infância junto com a mãe fofoqueira e vários cônjuges, problemas familiares vêm à tona. 

O que eu tenho a dizer: Encontrei esse filme perdido enquanto zapeava os canais da tv à cabo e foi ele que me deu a ideia para o tema desse post há algumas semanas. Talvez seja o que mais tenha comédia nessa lista, contornado por muitos segredos revelados e as dores da convivência entre pessoas que há muito tempo não se conhecem tão bem mais. Sem contar que a Jane Fonda está simplesmente maravilhosa.   

Tudo em Família (2005)



Sinopse: Meredith Morton (Sarah Jessica Parker) é uma elegante executiva nova-iorquina, acostumada a enfrentar desafios. Entretanto o pior de todos está por vir, quando aceita o convite para passar o Natal junto à família do seu namorado, Everett Stone (Dermont Mulroney). Com hábitos muito diferentes dos seus, a família de Everett não causa nenhuma simpatia em Meredith. A recíproca é verdadeira, sendo que Sybil (Diane Keaton), mãe de Everett, antipatiza de cara com Meredith. Ao contrário da maior parte da família, Ben (Luke Wilson), o irmão de Everett, tenta consolar Meredith de alguma forma. Diante das dificuldades, Meredith pede a sua irmã Julie (Claire Danes) que a encontre para ajudá-la a passar o Natal. 

O que eu tenho a dizer: Para ser sincera, lembro vagamente sobre o enredo desse filme e pretendo assisti-lo novamente para refrescar a memória. Senti que ele precisava estar aqui, principalmente por tratar o drama familiar de um ângulo diferente, o ângulo da pessoa que está do lado de fora. Existem horas em que você sente uma pena enorme da Meredith e acha a família do Everett é extremamente rude, porém tem aquelas horas em que tenho que concordar com a mãe dele.

O Casamento de Rachel (2009)


Sinopse: Kym (Anne Hathaway) está visitando sua família devido ao casamento de sua irmã, Rachel (Rosemarie DeWitt), do qual será madrinha. Ela carrega consigo um histórico de conflitos pessoais e familiares, que aos poucos se manifestam no período em que está no local. 

O que eu tenho a dizer: Quase não coloquei esse filme na lista, mas decidi que ele também precisava estar aqui. Anne Hathaway como eu nunca havia visto, mas ainda assim maravilhosa. O filme todo tem aquela carinha de gravação caseira, não tem um roteiro genial, mas nos faz refletir junto com a Kym a medida que as coisas vão dando errado nos planos dela.

***

Yay! E aí, o que acharam? Já assistiram algum desses filmes? E quais são os seus filmes de dramédia familiar favoritos, hein? Espero que tenham gostado da minha listinha, até o próximo post, xoxo.

"stardustlady" no Snapchat


13 comentários

  1. Acredita que nunca vi nenhum desses? HAHAHAAH
    Mas fiquei bem afim de ver esse último, o casamento de rachel!

    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que agora você tem pelo menos seis filmes novos para assistir haha
      Ah, esse filme é tão amorzinho, é bem forte, mas tem uma mensagem tão linda <3
      Obrigada pela visita!! Beijos!

      Excluir
  2. Oi, oi, Elousie!
    Adoro recomendações de filmes, principalmente esses dramas com pitadas de comedia. Não vi nenhum dos que você citou e isso é incrível! Vou procurar um agora.
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento trazer uns filminhos mais desconhecidos com esse objetivo mesmo, fazer as pessoas conhecer filmes novos haha procure sim e depois volte aqui para dizer o que achou, sim? Beijos e obrigada! <3

      Excluir
  3. Eu adoro o Sete Dias Sem Fim, tem alguns dos meus actores de comédia favoritos :)

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Adoro a Tina Fey principalmente, ela é puro amorzinho <3

      Excluir
  4. Eu amo tanto dramas familiares! Ligados Pelo Amor foi o último que assisti e você bem viu lá no blog o quanto ele me encantou. Amo Álbum de Família e é mais um daqueles filmes que eu só vi por causa do Benedict e amei. Sete Dias Sem Fim e O casamento de Rachel estão na minha lista faz tempo, preciso assistir. Adorei as dicas, tá tudo anotadinho aqui pra eu ir vendo aos poucos (:
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, inclusive foi aquele seu post que me lembrou de colocar esse filme nessa lista aqui!!
      Assista sim e assim que o fizer não esqueça de correr aqui para dizer o que achou haha que bom que gostou e espero que aproveite os filmes, beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Olá,
    ADOREI as dicas de filmes, sou de ver drama mesmo e estou aqui cheia de filmes bons que me interessaram, especialmente o primeiro. Favoritei o post para voltar e ver as dicas depois.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi nenhum também hehehe mas fiquei bem curiosa, gosto dessa temática. O que mais fiquei curiosa foi Sete Dias sem fim!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  7. Adoro filmes assim e até já tinha ouvido falar da maioria desses, mas nunca parei pra ver nenhum. Dentre esses, o que mais me chamou a atenção foi Ligados Pelo Amor, por causa do elenco. O que você disse sobre não ser clichê e ser "coisas sobre pessoas reais" foi bem legal também.
    Adorei o post!

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  8. Como assim eu nunca assisti nenhum?? Eles parecem tão familiares, mas nunca assisti nenhum!
    O que mais fiquei curiosa para assistir foi O Casamento de Rachel por causa da queridíssima Anne Hathaway, costumo gostar muito de todos os filmes que essa atriz está!
    bjss
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho uma relação de amor e ódio com Ligados pelo Amor hahah mas o elenco supera alguns pontos meio (?) do filme. A história é ótima, mas algumas coisas se perderam no meio do caminho. Minha opinião, haha.

    ResponderExcluir

Olá olá! Obrigada por ler o post e sinta-se à vontade para comentar! Não esqueça de voltar para ver a sua resposta, tento responder a todos. E, se você tiver um blog, deixe o link ao fim do comentário, adoro conhecer coisas novas!