Os últimos links: Música, textos legais, pessoas intolerantes e iniciativas incríveis



Olá, olá, meus caros obstreladores! Como andam as coisas aí do outro lado da tela? Por aqui as coisas andam bem agradáveis, hoje meu humor está lá em cima e nada estragou o dia até agora. Além do mais, está batendo um vento raro e muito bom. Mas não é sobre clima que vamos falar hoje, haha. Tenho visto em muitos blogs esse estilo de post com uma espécie de apanhado de links e percebi que tenho tantas coisas que quero compartilhar com vocês, mas que acabo deixando de fazer. Então, com o formato inspirado por esse post do Trash Rock (no qual o blog é citada inclusive!) e ideia inspirada em vários blogs que leio, aqui vai uma listinha com os meus últimos links favoritos:

Playlist Duffin: A Duff fez essa playlist linda com as músicas que marcaram a nossa amizade até hoje e eu fico com lágrimas nos olhos toda vez que ouço. Para quem não sabe, eu e minha melhor amiga moramos em cidades diferentes e a distância é tão ruim, mas ainda pretendemos adicionar muito mais músicas a essa lista, então ela vai ter que aguentar meus telefonemas e minhas crises via mensagem por muito tempo ainda.

Novo clipe dos The Last Shadow Puppets: TLSP é o projeto paralelo que o vocalista dos Arctic Monkeys, Alex Turner, tem com o cantor e compositor Miles Kane (MILEX, bjs). Eu sou apaixonada pelo trabalho dos dois de qualquer maneira, os dois juntos é ainda melhor! O projeto começou em 2007 e teve seu primeiro álbum lançado em 2008, porém, desde então a dupla não se juntava para gravar mais nada. Bom, isso até agora. Com o hiatus dos Arctic Monkeys, o Alex e o Miles se juntaram novamente e tem um novo álbum saindo em breve, até agora três músicas já foram lançadas. A terceira, Aviation, saiu hoje de manhã juntamente com um clipe cheio de simbolismo e é meio que um complemento do clipe que saiu na quinta-feira passada, de Everything You've Come To Expect! Vou deixar os dois aqui para vocês darem uma conferida e amarem tanto quanto eu, haha.



As novas músicas andam dividindo opiniões, vi muita gente reclamando que eles mudaram o estilo drasticamente e pedindo pelas músicas antigas de volta. Eu já achei a mudança uma coisa boa, afinal, as músicas anteriores, por mais que eu as ame muito, foram lançadas há oito anos, eles precisavam evoluir, certo?

"642 Coisas Sobre as Quais Escrever: 107" por Não Gosto de Unicórnios: "642 Coisas sobre as Quais Escrever" é um projeto de escrita que eu achei genial, inclusive ando considerando colocá-lo na programação do blog e nas minhas rotinas de escrita. Apesar de o projeto ser originário de um grupo de escritores, eu conheci só BEM recentemente pelo blog da Bianca e foi executado tão belamente que me deixou embasbacada. Ela escreveu sobre o item 107 da lista de temas, uma espécie de carta para a pessoa que vai morar na sua casa quando você se mudar. O texto da Bi ficou realmente incrível, de tirar o fôlego, eu acabei de conhecer o blog dela e foi uma ótima primeira impressão, já corri para a tag de textos e li mais alguns igualmente bons.

"Carta à Cidade" por Brilho de Aluguel: É uma espécie de carta que te faz viajar, te transporta para ruas movimentadas, ônibus no fim de tarde, uma sensação de nostalgia e despedida, que acaba nos sendo tão familiar que a afinidade com as palavras da Thayse é instantânea. E, mesmo com uma mensagem pesarosa, é um texto delicado e a sensação ao final é gratificante.  

"Curiosidades e bastidores do clássico Edward Mãos de Tesoura" por Trash Rock: Quem não conhece esse clássico da Sessão da Tarde, certo? Edward Mãos de Tesoura é um dos meus filmes favoritos e a Marília lá do Trash Rock fez esse post cheio de informações legais sobre a produção do filme, desde curiosidades engraçadas, até detalhes dos quais eu não fazia ideia da existência, vale muito a pena a passada!

Crítica da série Love pelo Nerd Nas Estrelas: Nesse post falei sobre as séries que pretendia assistir e o Rafa comentou com o link da crítica que ele tinha feito de Love lá no blog dele. Naturalmente, eu já tinha ido atrás de outras antes de decidir começar a série, mas ultimamente as pessoas andam tão preocupadas em achar defeitos que esquecem de prestar atenção nas pequenas mensagens. Bom, a crítica que ele fez é sucinta, sem dar muitos spoilers, mas conseguindo apresentar lados positivos e negativos e uma opinião bem formada. Particularmente, gosto dos posts dele porque ele sempre parece muito animado com as coisas sobre o que escreve e isso torna a leitura 100% mais tranquila e nada cansativa.

Bolsonaro X Causa LGBT: A entrevista da atriz Ellen Page (meu amorzinho) com o nosso querido deputado Jair Bolsonaro foi pauta bem comentada na última semana. Mas, para quem não sabe, a Ellen e o seu melhor amigo, Ian Daniel, estrearam no Viceland um novo documentário seriado chamado Gaycation, em que em cada episódio os dois viajam para um país diferente e exploram a situação da comunidade LGBT. O segundo episódio foi ao ar na semana passada e foi sobre o meu, o seu, o nosso Brasil. Claro que os dois sabiam que, ao longo dessa experiência pelo mundo, iam encontrar pessoas intolerantes e preconceituosas, mas isso não tornou sua entrevista com o Bolsonaro menos desconfortável. Aqui vai o trecho da entrevista legendado:


Aqui você pode assistir o episódio completo e acompanhar a série. Infelizmente não consegui achar os episódios legendados em português, mas vamos torcer para que alguma alma solidária legende e poste para gente!

Pretendo fazer um post muito mais extenso e mais elaborado sobre o assunto, mas trouxe isso agora porque precisava compartilhar com vocês uma outra entrevista um pouco mais antiga, em que Stephen Fry - um ator e cineasta britânico que produziu um documentário bem parecido com o Gaycation - também conversa com o deputado.


"Tudo Lindo e Misturado": Para não terminar esse post em um climinha ruim, um dia desses vi a última campanha sensacional da C&A. Com um título lindo, a proposta é roupas para todo mundo, independente de gênero, roupas direcionadas a pessoas. No vídeo, vários modelos correm pelados, encontram várias roupas diversificadas e vestem-se aleatoriamente. Dois pontos marcantes para mim foi a cena em que uma moça veste uma cueca e, mais para frente, um homem usa um vestido.


É isso aí, gente, espero que tenham gostado! O que acharam desse tipo de postagem? Acham que eu deveria fazer mais dessas ou nah? E quais foram os links que marcaram a semana eu de vocês?

Até o próximo post, xoxo.

"stardustlady" no Snapchat

8 comentários

  1. Eu adorei esse post de curiosidades do filme Edward Mãos de Tesoura! E os textos da Bianca do Não Gosto de Unicórnios são maravilhosos, ela escreve tão bem que eu acho que deveria pegar esses textos desse projeto e lançar tudo em um livro. Adorei essa campanha da C&A! Ela ousou do jeito certo. Enfim, adorei os links!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaah Thami linda! Fico mega feliz de saber que tu gosta do que eu escrevo também <3

      Excluir
  2. Adorei o post, bom pra descobrir novos blogs e coisas interessantes. Esse comercial da C&A eu achei INCRÍVEL espero que instigue a discussão de gênero em vários ambientes. o texto da Thayse é lindo, li hoje e fiquei viajando. e vou ver esse link com as curiosidades do Edward Mãos de Tesoura, sou fascinada por Tim Burton <3

    Beijão!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Eu amo postagens assim, apesar de não gostar de fazer. Gosto de ver o pessoal compartilhando links e tal. Sempre descubro coisas novas e blog legais.
    A Entrevista com o Bolsonaro, me fez odiar mais ainda ele. Quero realmente ver o pessoal dos outros países conhecendo os políticos.

    †SESSÃO PROIBIDA†

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esse tipo de post! É tão útil!
    Dá pra conhecer blogs novos, músicas novas, artistas novos, montar uma opinião sobre tal coisa... Além de te conhecer melhor, né?
    Apoio muito ter posts assim. Semanais ou mensais *o*
    Abraaaaço <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse montão de vídeos incríveis e estou aqui devorando. Seleção maravilhosa e super reflexiva, como sempre! Oba!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, para variar tive que abrir várias abas aqui para ir vendo com calma <3

    E essa campanha da C&A está visualmente maravilhosa! Mas senti falta de peças de roupas sem gênero :/

    Beijos,
    Aman!

    ResponderExcluir
  7. Aí eu abro o post, começo a ler e gostar das indicações, principalmente esse projeto paralelo do Alex (que eu não conhecia, por alguma estranha razão) e então me encontro no post?? Juro que fiquei muito MAS MUITO MESMO feliz. Infelizmente estou com um problema pra responder os comentários no meu blog, por isso não disse nada sobre o que falou lá, mas fiquei tri emocionada.
    É um prazer envolver e emocionar pessoas com meus textos.
    Muito obrigada de verdade.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir

Olá olá! Obrigada por ler o post e sinta-se à vontade para comentar! Não esqueça de voltar para ver a sua resposta, tento responder a todos. E, se você tiver um blog, deixe o link ao fim do comentário, adoro conhecer coisas novas!